ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dulcerrado lança edição especial de café para comemorar o Dia Internacional da Mulher

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Neste mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Cafeteria Dulcerrado lançou um café especial produzido pela cooperada da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), Lourdes Custódio Galheri.

A produtora foi escolhida para homenagear todas as cooperadas da Expocaccer, pela excelência na produção do café apresentado, pela participação atuante na cafeicultura familiar e em celebração à presença feminina cada vez mais forte na cafeicultura, especialmente no Cerrado Mineiro.

Para a edição comemorativa, Lourdes preparou um catuaí amarelo, produzido a 1.050 metros de altitude na Fazenda Pântano, localizada em Coromandel (MG), na microrregião do Pântano. A produtora pertence a uma família tradicional de cafeicultores que há 35 anos produz cafés no Cerrado Mineiro. Essa é a primeira vez que a produtora de cafés especiais participa da Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado.


A produtora Lourdes Custódio Galheri, da Fazenda Pântano, localizada em Coromandel (MG),

“Estamos aqui no Cerrado desde 1986 e a cada dia buscando melhorar mais a qualidade do café. Graças a Deus, estamos nos saindo bem com as nossas experiências. Uma atividade trabalhosa, mas é muito gratificante saber que estamos produzindo cafés de qualidade”, comenta.

Lourdes participou e acompanhou toda a jornada de produção do café, desde o plantio e manejo até os processos pós-colheita. O resultado de toda atenção e cuidado é sentido na xícara: a bebida, com notas de chocolate e frutas vermelhas, alcançou 86,5 pontos na Metodologia da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA).

Este é o 2° café apresentado em 2021 na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado, que em cumprimento às recomendações dos órgãos governamentais e de saúde brasileiros, em função da Covid-19, não realizará o tradicional evento de lançamento.

O café da Lourdes encontra-se disponível para compra diretamente na cafeteria e na loja on-line da Dulcerrado, em pacotes de 250 g torrado em grãos ou moído. Acesse o site

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures