ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dulcerrado lança café em comemoração ao mês das mães

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O mês de maio será de celebração na cafeteria Dulcerrado. Em homenagem ao Dia das Mães, o café lançado na Edição Especial do Produtor será o da cafeicultora Sheyla Velloso Heitor.

Sheyla é cooperada e mãe de Mariana Heitor, também associada e conselheira da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer). A produtora vem de uma família de cafeicultores que, como ela mesma diz, “o amor pelo café começou desde o berço”.

Ela também se destaca pelo trabalho socioambiental realizado há mais de 12 anos em sua fazenda, se dedicando ao reflorestamento e aos projetos sociais de conscientização à preservação do meio ambiente, voltados para crianças e jovens de escolas públicas e particulares de Patos de Minas (MG) e região.   

“Fui criada vendo de perto o carinho e o amor do meu pai pelo café e os cuidados que ele tinha com o meio ambiente. Isso tudo numa época em que poucas pessoas tinham a compreensão da importância da sustentabilidade ambiental. Desde então, o nosso objetivo é cuidar da qualidade do café e dos recursos naturais”, explica Sheyla.

O café apresentado na edição é da variedade acauã e alcançou 86 pontos na Metodologia da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA). Os grãos foram cultivados a 1.030 metros de altitude, na Fazenda Reserva Heitor, no município de Patos de Minas (MG), região do Cerrado Mineiro. O Café de Sheyla foi beneficiado na Reserva Heitor e rebeneficiado na nova Unidade de Cafés Especiais da Expocaccer.

De acordo com a produtora, que também faz parte dos cooperados assistidos pela Plataforma Educampo Café da cooperativa, os cuidados na produção de cafés especiais estão do início ao fim, desde a escolha das variedades até os processos de pós-colheita. “Com o importante auxílio da Expocaccer e do Educampo, realizamos processos e procedimentos que garantiram a qualidade desse café. Optamos por uma variedade nova e produtiva e associamos tudo a muito carinho e amor. Esse café é o resultado de tudo”, conta. Dentre as características mais marcantes da bebida estão o aroma com notas florais e o sabor de caramelo e frutas amarelas.

A produtora foi convidada para representar todas as mães que, assim como ela, têm no café uma história de amor, maternidade e dedicação à cafeicultura.

Para conhecer a história de Sheyla e de sua família na cafeicultura, assista o vídeo de lançamento da Edição Especial da Produtora de maio, no YouTube da Dulcerrado

Este é o terceiro café apresentado em 2021 na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado, que, em cumprimento às recomendações dos órgãos governamentais e de saúde brasileiros, em função da Covid-19, não realizará o tradicional evento de lançamento.

O café de Sheyla encontra-se disponível para compra diretamente na cafeteria e na loja on-line da Dulcerrado, em pacotes de 250g torrado, em grãos ou moído. 

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint