ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Divulgados os classificados para o Coffee of The Year 2018

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/11/2018

0
0

A Semana Internacional do Café começou ontem (07), em Belo Horizonte (MG). Produtores de todo o Brasil estavam ansiosos para saber quem havia sido classificado no Coffee of the Year 2018.

O COY recebeu 180 amostras de café selecionadas. A organização recebeu mais de 400 amostras nas categorias coffea arábica ou coffea canephora (conilon/robusta).

Estas amostras passaram por um processo de avaliação física e, em seguida, sensorial, por uma Comissão de Julgadores, formada por Juízes Certificados pela Specialty Coffee Association (SCA), por Q Graders Licenciados pelo Coffee Quality Institute (CQI) e pelo Coordenador Geral, o Professor do Instituto Federal do Sul de Minas, Leandro Paiva.

Foram selecionadas 150 amostras de arábica e 30 de canéfora, que participam da rodada de negócios na Sala Coffee of the Year Brasil 2018 e podem ser degustadas na SIC. Também no local, estão separados os 25 melhores de arábica e os 10 de canéfora, que foram anunciados ontem por Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora.

Dentre os melhores, estão separados, em garrafas térmicas, os 10 melhores de arábica e os 5 de canéfora. Os visitantes da feira podem degustá-los entre hoje e amanhã, votando no melhor. O anúncio dos vencedores das duas categorias será realizado amanhã, último dia de evento, às 17h.

Para acessar a lista completa dos finalistas divulgados ontem, clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.