ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dez países terão sistema de alerta antecipado sobre ferrugem do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2019

0
0

Um grupo de dez países da América Latina e do Caribe, entre eles Honduras, terá um sistema de alerta antecipado com a ferrugem do café, que busca reduzir o impacto desse fungo no setor cafeeiro.

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) explicou que o sistema conta com o apoio de uma rede de 40 especialistas multidisciplinares de várias instituições, o que permitirá a conexão de sistemas nacionais de alerta precoce.

Os países envolvidos na iniciativa são México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Peru, Jamaica e República Dominicana, que compõem o Programa Regional de Cooperação para o Desenvolvimento Tecnológico e Modernização do Café (Promecafé), apontou o IICA em um comunicado.

A unificação destes mecanismos irá consolidar o Sistema Regional de Aviso Prévio para o Café Royale (SIRAT) como uma ferramenta para o intercâmbio de dados e informações técnicas, objetivas e colegiadas, para melhorar a tomada de decisão dos produtores.

Isso também visa fortalecer a capacidade do setor cafeeiro na região de prevenir a incidência dessa praga e de outras doenças que afetam as lavouras cafeeiras.

A construção dessa rede foi realizada por meio de um projeto executado pela Promecafe e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), financiado pelo Fundo Regional de Tecnologia Agropecuária (Fontagro).

"O SIRAT tomou como ponto de partida o sistema nacional de que cada um dos dez países beneficiários avança dentro de suas possibilidades", afirmou o secretário executivo do projeto Promecafé/IICA, René León-Gómez.

As informações são do La Tribuna / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.