FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cup of Excellence de Honduras premia seis cafés acima de 90 pontos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2019

0
0

A empresa Desarrollos Santa Lucia ganhou o Cup of Excellence de Honduras de 2019 com um café Geisha lavado de 94,84 da região de Comayagua. “Quero agradecer ao meu pai, o Dr. Mierisch, e aos meus irmãos Erwin e Steve Mierisch, por todo o conhecimento que foi passado a mim, mas, o mais importante, por sempre acreditarem em mim. Por último, mas não menos importante, agradeço a toda a equipe Fincas Mierisch, sem a qual isso nunca seria possível. Sinto-me honrada em receber pela primeira vez o primeiro lugar no Cup of Excellence”, contou Eleane Mierisch, da família vencedora.

Roger Antonio Dominguez Marquez, de Las Flores, na região de La Paz, ficou em segundo lugar, com uma pontuação de 92,25 para seu café natural Catuí. Alma Aydee Pineda Alvarado ficou em terceiro lugar, com uma pontuação de 91,84 por seu café Pacas, da fazenda La Sierra, em Santa Barbara.

O júri do Cup of Excellence International deu pontuações de 90 acima para seis lotes, com o lote mais alto recebendo a segunda maior pontuação na história do campeonato hondurenho: 94,84.

A Alliance for Coffee Excellence (ACE) concluiu a 16ª edição do Cup of Excellence Honduras em 31 de maio. O concurso foi realizado com os parceiros do país, o Instituto Hondureño del Café (Ihcafe), no Centro IHCAFE de Pesquisa e Treinamento, em La Fe Ilama, Santa Bárbara.

O painel internacional de jurados representou mercados do Japão, China, Coreia do Sul, Colômbia, Bulgária, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Holanda e Honduras. “O Cup of Excellence Honduras tem sido ótimo para mim. Eu nunca participei dessa competição antes e me sinto honrada por ter tido a oportunidade. Fiquei impressionada com a alta qualidade e complexidade dos cafés hondurenhos”, disse a integrante do júri, Sandra Hermsen, da Simon Lévelt Coffee and Tea, da Holanda.

“O júri internacional encontrou vários sabores de frutas, como pêssego, cereja, bergamota e frutas tropicais, além de notas florais e caramelo. Às vezes, era um carnaval em nossas bocas, com sabores que competiam entre si por atenção. Muito obrigado aos produtores de café, ao Ihcafe, ao Cup of Excellence, ao júri nacional e a todos os voluntários que tornaram essa competição possível”, concluiu Sandra.

Os agricultores enviaram 290 amostras de 12 departamentos em Honduras, que incluíram 20 variedades e misturas diferentes. Após avaliação cuidadosa, o júri selecionou 30 cafés para o Leilão do Cup of Excellence de sete departamentos com varietais, incluindo Bourbon, Catuaí, Gesha, Pacas, Parainema e Typica. Os métodos de processamento incluem lavados, naturais, mel e anaeróbicos - o primeiro para a competição de Honduras.

“O café apresentado no Cup of Excellence Honduras 2019 foi diversificado. Grãos de diferentes processos de lavado, natural e mel. Diferentes variedades, Geisha, Pacas, Catuaí e outros. Tudo isso deu uma grande variedade de perfis de sabor de Geisha lavado, com aroma de jasmim e earl grey, sabores de corpo leve e elegante, pêssego, damasco e chá verde para cafés naturais com mel, sabor de frutas secas, corpo cheio de xarope, alta doçura, sabor de chocolate , frutas tropicais e morangos”, disse o membro do júri Eugene Schukin, de Kafema, na Rússia.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.