ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cup of Excellence de Honduras consagra pai e filha campeões pela primeira vez na história

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/07/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Um geisha da Finca Santa Lucia, na região de Comayagua, ganhou o primeiro lugar no Cup of Excellence Honduras 2021, com uma pontuação de 90,67 pontos. O café foi cultivado a 1.550 metros por Desarrollos Santa Lucia, da família Mierisch. Com notas de jasmim, rosa, chá e lima-limão, a família Mierisch também ganhou o ouro na competição de 2019.

Anunciado pela Alliance for Coffee Excellence (ACE) e pelo Instituto Hondurenho do Café (Ihcafe), o evento de 2021 marca o 17º COE em Honduras. Dos 25 vencedores, 17 dos lotes eram da região de Santa Bárbara e seis prêmios presidenciais foram concedidos a produtores de café com pontuação igual ou superior a 90 pontos.

“O concurso não só promove os cafés vencedores em nível internacional, gerando oportunidades de negócios para eles, mas também promove a imagem do nosso país como produtor de cafés de alta qualidade em todo o mundo”, explicou Adilson Ávila, Gerente Geral da Ihcafe.

O segundo lugar foi da variedade typica natural, da Finca Platanares, na região de Lempira. Produzido por Iris Dariela Carvajal, o café somou 90,4 pontos. Seu pai ficou em terceiro lugar na competição, com um café de 90,35 pontos e notas de mel, também da variedade typica, processado de Los Pinos, na região de Lempira. Esta é a primeira vez na história do COE Honduras que filha e pai são campeões.

“É um orgulho representar esses excelentes produtores que reconhecem a qualidade como o caminho a seguir para avançar no competitivo mundo dos cafés especiais”, afirmou Pedro Mendoza, presidente do Conselho de Administração da Ihcafe.

A premiação foi realizada em uma cerimônia presencial em Tegucigalpa, apresentada por Ebal Díaz, o ex-Ministro da Presidência de Honduras. A competição contou com a participação de 238 produtores. Esses produtores foram avaliados por uma equipe de juristas nacionais e Centros Globais de Café (GCCs) de todo o mundo.

Os 25 vencedores do COE marcaram 87 pontos ou mais nesses lotes de cafés definidos para serem leiloados em 19 de agosto. Os 15 lotes de café do vencedor nacional marcaram 85 pontos ou mais durante a Fase Internacional, qualificando-os para os leilões do Vencedor Nacional, realizados de 9 a 20 de agosto.

Conjuntos de amostra dos cafés vencedores estão disponíveis para compra antes dos leilões por meio do ACE. As partes interessadas devem ser membros da ACE para se inscrever em amostras e leilões.

As informações são de Honduras Cup of Excellence / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures