FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cup of Excellence 2020 da Guatemala já tem café campeão

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A fazenda El Socorro da Cercol venceu a 17ª edição do Cup of Excellence da Guatemala (COE) com um café Geisha lavado que atingiu uma pontuação de 91,06. Este foi o único café da competição a receber um Prêmio Presidencial e marca a terceira vez que a Cercol ficou em primeiro lugar no COE da Guatemala.

A Aliança pela Excelência do Café (ACE) aponta que a diversificação no processo que brilhou em todos os cafés vencedores retratou os esforços dos produtores, que aguardam o leilão em 28 de julho.

A competição premiou 30 cafés vencedores do COE e 8 cafés National Winner que representavam cinco processos e dez variedades. Isso incluía um mel, um lavado anaeróbico, um lavado com dupla fermentação, 11 processos naturais e 16 lavados.

Este não foi um ano fácil para os produtores durante a pandemia. Max Pérez, cujo café natural Geisha ficou em segundo lugar, reforça todo o trabalho, esforço, dedicação, amor e paixão durante a produção.

Esta foi a segunda competição do Cup Of Excellence que aconteceu nos Centros Globais de Café da ACE (Noruega), Estados Unidos, Coreia, Japão e Austrália. As diversidades nas características dos grãos foram notadas por todos os provadores.

"A palavra-chave é ‘diversidade’”, aponta o juiz internacional Keita Matsumoto, do GCC Wataru no Japão, que também viveu na Guatemala por quatro anos. “Todo café tem uma cara de um produtor. O sabor e o aroma eram exatamente como o padrão do têxtil tradicional guatemalteco Huipil”, completa.

Os prêmios foram anunciados durante a primeira cerimônia virtual de premiação do COE, transmitida ao vivo no YouTube. “É com muito orgulho e prazer para toda a Guatemala conhecer os cafés de excelente qualidade que temos. Em meio às dificuldades enfrentadas pela crise atual, com imaginação e criatividade, o processo foi realizado”, afirma Sergio Aycinena, vice-presidente da Anacafé, parceira no país.

Embora este ano tenha servido como catalisador do que virá do café guatemalteco, ainda há urgência em garantir que os grãos deste ano sejam recompensados ??por sua qualidade no leilão. Os preços de abertura dos leilões do COE e do National Winner foram reduzidos para incentivar a participação dos licitantes.

Para mais informações, clique aqui.

Os próximos leilões para 2020 incluem:

Etiópia
Taça de Excelência: 25 de junho
Vencedor Nacional: 22 a 26 de junho

Nicarágua
Cup of Excellence: 16 de julho
Vencedor Nacional: 13 a 31 de julho

Guatemala
Cup of Excellence: 28 de julho
Vencedor Nacional: 20 de julho - 7 de agosto

El Salvador
Cup of Excellence: 30 de julho
Vencedor Nacional: 27 de julho a 4 de agosto

Costa Rica
Taça de Excelência: 5 de agosto
Vencedor Nacional: 3 a 21 de agosto

 As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.