ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Crise dos fertilizantes pode influenciar preços das safras de grãos de 2023

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Para o economista e professor da ESPM Porto Alegre, Rodrigo Feix, a crise dos fertilizantes, gerada pela redução da produção da China e pela elevação dos preços desses produtos, deve ser sentida nas safras futuras.

“O risco de desabastecimento de insumos é mais alto para a safra 2023, caso os países exportadores não regularizem a oferta e o Brasil não consiga desenvolver outros fornecedores ou estabelecer acordos preferenciais. Na prática, essa incerteza tende a continuar inflando os preços no médio prazo”, explica.

Para a próxima safra de grãos a ser colhida em 2022, que está sendo cultivada neste momento, os ajustes se refletem nos preços do fertilizante e na redução das margens de lucro para os agricultores brasileiros.

“Os alertas para o problema foram dados ainda no primeiro trimestre, mas muitos produtores focam na eficiência operacional e têm um planejamento econômico-financeiro precário”, afirma o economista.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint