FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cotações do café iniciam em queda

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2019

0
0

Segundo o Indicador CEPEA/ESALQ os preços internos dos cafés arábica e robusta recuaram em dezembro e iniciaram a primeira semana de janeiro em queda, isso por conta da baixa das cotações externas das variedades. 

Os recuos no mercado internacional, por sua vez, estão atrelados à elevada produção em 2018/2019, com a safra recorde no Brasil e o volume em outras origens, ao fortalecimento do dólar e às boas expectativas para a safra brasileira em 2019/20. 

Em dezembro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto em São Paulo, foi de R$ 420,32/saca de 60 kg, quedas de 4,8% em relação à de novembro e de 12,7% em comparação com dezembro/17, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI de novembro/18). Quanto ao robusta, o tipo 6 peneira 13 acima teve média de R$ 309,44/saca de 60 kg em dezembro, queda de 6,7% em relação a novembro e de 20,6% em um ano, em termos reais.

As informações são do Cepea 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.