FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coronavírus: Especialista se preocupa com mão de obra durante período de colheita

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/04/2020

0
0

Em entrevista ao Canal Rural, o pesquisador da Fundação Procafé, André Luiz Garcia, aponta que, com a chegada da colheita, alguns produtores podem ser prejudicados, já que estamos no período de uma pandemia que paralisou diversos segmentos e o trabalho depende da mão de obra.

“Em muitos lugares, o trabalho pode ser inviabilizado ou prejudicado, o produtor não vai colher por conta da mão de obra. Estamos apreensivos, mas com esperança de boas novas”, comenta.

Segundo o pesquisador, caso isso aconteça, seria bem difícil para o produtor, que está tendo uma temporada melhor do que a de 2019. “Há uma potencialidade de qualidade bem superior à safra passada, que foi marcada por floradas picadas que resultaram em maturação muito heterogênea”, diz. De acordo com Garcia, neste ano, mais de 80% dos grãos do Sul de Minas estão no mesmo estágio fenológico.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.