ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé doa café para campanha Band Contra Fome

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé produz o café Evolutto, linha que inclui café torrado e moído, espresso e cappuccino, e pode ser encontrada em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do e-commerce. A unidade fabril está sediada em Guaxupé, Sul de Minas, onde também está situada a matriz da cooperativa. A Torrefação Cooxupé vem se consolidando no segmento entre as maiores indústrias de café do Brasil. Além da marca Evolutto, a Cooxupé também produz os Cafés Terrazza, Prima Qualità, dentre outras.

Foram doadas seis toneladas do café para a campanha Band Contra Fome, que está arrecadando alimentos para distribuir para famílias brasileiras que estão vivendo em extrema pobreza. A doação do café foi recebida pelas instituições Amigos do Bem, Central Única das Favelas (CUFA) e Gerando Falcões, todas de São Paulo.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, afirma ser uma grande satisfação colaborar com esta importante ação, principalmente nos tempos em que se sente o forte impacto da pandemia. “A campanha Band Contra a Fome está desempenhando um importante papel social, colaborando com milhões de famílias que hoje, infelizmente, sofrem de fome. O Café Evolutto convida o setor do agro a integrar este movimento e ajudar a transformar vidas”, conclui.

A Cooxupé representa hoje mais de 16 mil famílias cafeicultoras cooperadas que produzem café verde tipo arábica em mais de 200 municípios no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e no Vale do Rio Pardo, conhecido como a Média Mogiana do estado de São Paulo. Mais de 95% dos produtores associados correspondem à agricultura familiar.

Em 2020, a cooperativa embarcou, para os mercados interno e externo, 5,9 milhões de sacas. As exportações correspondem a 80% das atividades da Cooxupé, englobando mais de 50 países em cinco continentes. Ainda em 2020, a Cooxupé registrou a marca histórica no recebimento de café: 8,1 milhões de sacas, das quais 6,6 mi foram entregues diretamente pelos cooperados. Ao considerar este volume de recebimento, de acordo com a Conab, a cooperativa representou 17% da produção nacional de café arábica e 24% da produção deste tipo de café do estado de Minas Gerais.

Clique aqui para conferir a fala do presidente da Cooxupé.

As informações são do Correio Sudoeste e da Assessoria e vídeo da Band News.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures