FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coopervass é premiada em concurso de cafés da Algrano

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última sexta-feira (11) foram divulgados os dez finalistas da primeira edição do Senta que lá vem Café, realizado pela Algrano e exclusivo para produtores do território brasileiro registrados na plataforma. Os destaques foram para os melhores lotes da safra 2020/2021, assim como as melhores histórias para participarem da próxima Brazilian Discovery (Descubra o Brasil), uma campanha de promoção e vendas de cafés exclusivos de forma direta a torrefadores europeus.

Os dez cafés pontuados serão disponibilizados para venda direta na plataforma Algrano e os prêmios incluem uma viagem à Europa em 2021 ao primeiro colocado, cursos de análise sensorial para o segundo e terceiro lugares, e sessões de consultoria com uma agência de branding e marketing para os demais vencedores.

Dentre os selecionados, cinco amostras eram da Coopervass, de São Gonçalo do Sapucaí. O grande campeão, com 89,5 pontos, foi Alessandro Hervaz, vice-presidente da Coopervass, que há dez anos se dedica à produção de cafés especiais. "Estou muito feliz com a premiação. A conquista do primeiro lugar em um concurso de nível nacional é muito importante, afinal, já são mais de 10 anos que trabalho para melhorar a qualidade do café e a vitória vem mostrar que estamos no caminho certo. O potencial e a força da região e dos nossos produtores na produção de cafés de alta qualidade ficaram bem evidentes. Esse concurso foi uma grande oportunidade para os produtores", comenta Alessandro.

Os cooperados Augusto Borges Pereira (Fazenda Capadócia), Ademir Francisco Pereira (Sítio Bela Vista) e Willer de Carvalho Arantes e Nivaldo Donizett Arantes (Chácara N. Sra. Aparecida) alcançaram, respectivamente, o quarto (88,41 pontos), o sétimo (88), o nono (87, 58) e o décimo (87,5) lugares. "Foi muito bom colher um resultado como esse, porque esse café foi plantado há três anos para competição e para extrair o máximo de qualidade da nossa região. Então, esse concurso veio para concretizar o nosso trabalho e mostrar que estamos na direção certa", diz Augusto.

O cooperado Ademir Francisco Pereira participou com duas amostras de café. "Felicidade em dobro, fruto de um longo trabalho que agora foi reconhecido. São dois lotes que vêm se destacando e, este ano, conseguimos ser finalistas no concurso da Algrano", destaca.

Nivaldo Donizett Arantes e Willer de Carvalho Arantes, pai e filho, são proprietários da Chácara N. Sra. Aparecida, onde produzem o café Aroma da Serra, e estão muito felizes com o resultado. "Uma oportunidade excelente ficar entre os dez primeiros. O café que a gente faz aqui na Serra de São Gonçalo é natural, não tem nada de diferente, mas tem potencial e qualidade para ser enviado para a Europa e para o mundo", diz Willer.

Já o pai conta que o café vencedor é produzido há mais de 20 anos. "Antes a gente tinha qualidade, mas não tinha preço diferenciado. De uns anos para cá isso já mudou muito. Depois que a gente começou a trabalhar com cafés especiais, a renda da propriedade melhorou. Este concurso já é mais uma porta aberta e estamos felizes e gratos por estarmos entre os dez vencedores", comenta Nivaldo.

As informações são da Coopervass.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint