ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coopercitrus Expo Digital apresenta aplicativo para produtor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Coopercitrus Expo Digital, que acontece de 27 a 30 de julho de maneira digital, lançará a nova versão do aplicativo Campo Digital, uma plataforma desenvolvida pela cooperativa com o objetivo tornar as tecnologias agrícolas ainda mais próximas do cooperado, seja ele grande ou pequeno produtor, contribuindo para suas atividades agropecuárias.

Pelo app, o produtor pode solicitar os serviços de agricultura de precisão da Coopercitrus diretamente pelo celular, tablet ou computador. Também pode acompanhar os resultados, como mapas e dados de georreferenciamento de sua propriedade, além de acessar cotações, notícias, previsão do tempo e bulas de produtos.

O aplicativo é gratuito e poderá ser baixado por qualquer celular Android ou iOS. O produtor também pode acessar a plataforma pelo computador, no endereço que será lançado durante a feira digital.

O que consta na plataforma:

Geofert - Serviço de amostragem de solo georreferenciada que permite ao produtor conhecer as características e a variabilidade de solo em cada região da propriedade para promover uma correção mais eficiente, melhorar a gestão de insumos e aumentar o potencial produtivo por área.

Spray Drone - Pulverização localizada por meio de drone, que aplica os defensivos no local exato das infestações de plantas daninhas, utilizando dados de mapeamento georreferenciado. Através dele, é possível diminuir o banco de sementes e a recorrência das infestações, com rapidez e o melhor custo-benefício.

GeoCoopercitrus Vant - Serviço focado na sistematização de plantio através de imagens geradas por Vant (veículo aéreo não tripulado). Através de um voo pela propriedade, o Vant capta imagens aéreas georreferenciadas, gerando em mapas e ortomosaico de alta definição. Com a sistematização é possível levantar todo planialtimétrico da área, classe e declividades, fazendo uma simulação do fluxo de enxurrada. Com esses dados em mãos é possível combater a erosão e projetar um melhor sentido de plantio, reduzir as manobras de máquinas e, consequentemente, aumentar a área produtiva.

Geocoopercitrus Satélite - Serviço de monitoramento via satélite, que permite ao produtor ter uma visão ampla, de cima, para acompanhar todos os detalhes de sua propriedade. Com algoritmos específicos, o GeoCoopercitrus Satélite reúne informações geoespaciais e gera mapas temáticos. Com isso o produtor pode acompanhar a evolução da lavoura em cada safra, localizar infestações e doenças, para planejar as operações e tomar decisões mais assertivas.

Aplicação de Corretivo - Com esse serviço, a Coopercitrus faz a aplicação dos insumos nas propriedades rurais, com suporte técnico especializado, para o produtor ter mais precisão na aplicação e o melhor custo-benefício. A aplicação pode ser feita a taxa fixa ou variável, de acordo com as amostragens de solo e mapas de fertilidade georreferenciados. O resultado é uma gestão inteligente dos insumos, que são distribuídos na dose certa, diretamente na linha, evitando desperdícios e maximizando o potencial produtivo das culturas.

Durante a Coopercitrus Expo Digital serão lançados novos serviços de tecnologia agrícola, que posteriormente estarão disponíveis no Campo Digital. Para mais informações sobre o evento digital, clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures