FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coopercam divulga campeões do 2º Concurso de Qualidade de Cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/11/2019

0
0

Com o objetivo de incentivar e valorizar a produção de cafés de qualidade dos cooperados por meio da identificação e premiação dos melhores cafés produzidos na safra 2019, a Coopercam realizou, no dia 30 de outubro, a premiação do 2º Concurso de Qualidade de Cafés.

Os grandes vencedores na categoria Natural foram Meicon Diego Marangão, Angelo José da Silva e Rodrigo de Assis Soares. “Foi uma noite muito agradável e sentimos que os cooperados estão satisfeitos com o fato de a Coopercam valorizar os seus cafés com esse concurso. É isso que queremos: estimular os cooperados a agregarem mais qualidade aos seus cafés. E temos que continuar a trabalhar o nosso café, mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando”, comenta José Márcio Rocha, presidente da cooperativa.


Foto: Adrielle Moreira

Já na categoria Cereja Descascado não houve número de amostras suficientes para um comparativo entre os grãos. Hélvio Zacaroni, gerente do Departamento de Cafés da Coopercam, explica que na região em que a cooperativa atua foi constatada uma dificuldade na colheita de cafés cerejas, gerada pela instabilidade climática do ano, o que dificultou o processamento via úmida.

Verificação 4C

Durante o evento, a empresa Agrogenius, especializada em certificação, homenageou algumas propriedades rurais pela participação e destaque na verificação 4C. A Fazenda Grupiara, de Geraldo Majela da Silveira, foi reconhecida como propriedade modelo; Fazenda Cabeça D’Anta, de Othoniel de Oliveira Damasceno, como propriedade destaque; e o Sítio Ribeirão da Onça e Recreio, de Maria Aparecida da Silva, recebeu o reconhecimento como propriedade mais sustentável.


Foto: Adrielle Moreira

Confira os vencedores da categoria Natural:

 Meicon Diego Marangão - 86,75 pontos
Angelo José da Silva - 85,25 pontos
Rodrigo de Assis Soares - 85,13 pontos
Maria Aparecida Rondini - 84,56 pontos
Altamiro Rabelo Filho - 84,44 pontos
Sebastião de Carvalho - 84,38 pontos
Carlos Mizael da Conceição - 84,19 pontos
Artur Roberto Lourenço - 84,00 pontos
Sandra Cabral Lino - 83,88 pontos
10º Anderson Vieira Miranda - 82,19 pontos

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.