ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativas se unem para levar conhecimentos aos produtores através do YouTube

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Pensando em difundir cada vez mais conhecimento, as cooperativas Cooabriel, Coopeavi e Sicoob se uniram em realização ao Dia C e criaram o Conexão.Coop, um circuito de palestras no formato live, que ocorrerão durante 6 dias com temas voltados aos produtores e sociedade.

O Conexão.Coop será realizado entre os dias 20 e 25 de julho e é gratuito. O projeto tem o apoio do Sistema OCB-ES para criar ações técnicas e sociais que qualifiquem, principalmente os sócios, e fortaleçam o cooperativismo. O projeto conta também com apoio de dois parceiros: Bayer e Syngenta.

“O evento é uma oportunidade que o cooperado tem de agregar muito conhecimento para fazer um trabalho cada vez melhor na propriedade, além de poder se situar a respeito desse momento que vivemos. O projeto é importante e fortalece, principalmente, o princípio da intercooperação”, informou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, afirma que os produtores rurais encontrarão orientações, ideias e soluções para continuarem crescendo. “Com a transmissão na internet, esse alcance pode ser ainda maior, além de propiciar oportunidades com a manutenção do isolamento social”, explicou o presidente.

Nas palestras, serão abordados assuntos como sucessão familiar, cooperativismo e cenário pós-pandemia. As lives técnicas de capacitação serão realizadas através de modelo remoto de treinamento em uma plataforma de live através do YouTube. Os participantes terão acesso pelo site do evento.

“O projeto vem em um bom momento. As cooperativas praticam pouco a intercooperação, precisamos avançar mais neste sexto princípio cooperativista. Por isto a importância deste evento, com as duas maiores cooperativas agro do Espírito Santo juntas. A realização do Conexão atende as demandas dos produtores cooperados das duas cooperativas, encurtando ainda mais o caminho entre cooperado e cooperativas”, aponta o presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

O Superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, também reforçou a importância da união do cooperativismo. “Julho também é o mês em que celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia de Cooperar (Dia C), datas que trazem à tona a essência daquilo que nos une e que nos é comum: os princípios do cooperativismo. Agir em favor da comunidade e em intercooperação é a combinação de dois princípios importantes que traduzem bem o que precisamos fazer neste momento: nos unir para estender a mão”, ressaltou.

No encerramento, será realizada uma live beneficente, no dia 25, às 17h.

Confira a programação:

– Live 20/7 | 18h30
Tema: Cooperativismo
Prof. Mauri Pimentel

– Live 21/7 |18h30
Tema: Sucessão Familiar
Adriano Salviato Salvi e Danielle Quintanilha Merchi

– Live 22/7 | 18h30
Tema: Gestão Financeira
Éder Lemke

– Live 23/7 | 18h30
Tema: Custo de Produção
Chistiano Nascif

– Live 24/7 | 18h30
Tema: Cenários Pós pandemia
Prof. Marcos Schwingel

– Live 25/7 | 18h30
Live com Show Beneficente
Alemão do Forró

As informações são da Ascom Cooabriel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures