ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa Minasul apresenta moeda digital como opção de investimento

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A cooperativa Minasul anuncia sua chegada no mercado de investidores com o Coffee Coin, moeda digital que foi lançada em 2019 durante o Fórum Mundial dos Produtores. A comercialização do Coffee Coin como criptoativo terá início em 1º de julho. Através de um site exclusivo, todas as informações estão disponíveis, sendo possível se inscrever em uma lista para dar início à aquisição do token. 

“O primeiro criptoativo lastreado em café nasce como uma das stablecoin de maior garantia e credibilidade do mercado brasileiro. Por estar amparado em uma instituição com mais de 60 anos de experiência no mercado Agro Café, traz segurança nos tramites da operação, usando a tecnologia de blockchain e assim, atendendo aos padrões e regulamentos de conformidade internacional”, explica o diretor de Novos Negócios da Minasul, Luis Henrique Albinati.

Cada Coffee Coin equivale a um kg de café verde no padrão commodity, atualizado diariamente com valores de mercado. Ou seja, o valor equivalente da moeda digital está sempre atualizado com o real valor comercial do café e tudo é processado automaticamente durante a compra. Este token estará em breve disponível no mercado e poderá ser adquirido por quem estiver interessado. A Minasul é responsável pelo lastro desta moeda.

De acordo com o analista de sistemas Edmilson Vieira Gomes, um dos envolvidos no projeto de lançamento, o Criptoativo vem como mais uma alternativa de investimento. “Nada mais é que investir em uma stablecoin. Assim, é aberto ao público a possibilidade de participar do negócio café, como uma nova modalidade de comercialização, seja dentro da Minasul ou fora dela. Pode-se adquirir o Coffee Coin e negociar no mercado”, ressalta

Luis Henrique reitera que se um investidor quer transformar o Coffee Coin em Reais, ele vende na carteira digital e fica com o dinheiro. Quem adquiriu o Coffee Coin pode trocar este criptoativo em café físico in natura.

O Coffee Coin pode ser adquirido, vendido e usado em forma de token por meio da StonoEx – parceira neste projeto – ou em outras Exchange e provedores de serviços. Todas as informações e regras sobre como adquirir a stablecoin estão disponíveis no site e nas redes sociais da marca.

Nesta segunda-feira (21) haverá uma live, às 19h, no canal do YouTube da Minasul, em que será explicado mais sobre o tema.

Mais informações: www.coffeecoin.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint