ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa do Espírito Santo exporta café para China

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), do Espírito Santo, irá exportar 12 toneladas de cafés torrados para a China. O volume corresponde a um total de 2.600 caixas com 5 kg cada, embaladas a vácuo, para cafeterias e empresas do país asiático. A carga seguirá ainda nesta semana de navio para o Porto de Ningbo (China).

A venda foi intermediada por um contato da Gerência do Negócio Café da Coopeavi junto ao comprador, que pretende divulgar os cafés dos produtores das Montanhas do Espírito Santo ligados à cooperativa para os consumidores da China.

Segundo o coordenador da unidade de cafés da Coopeavi, a Pronova, Carlos Altoé, o chinês Xhou Jiong Wei, mais conhecido como “Leo”, vive entre a cidade de Vitória e a China e provou os cafés em janeiro deste ano, manifestando interesse na compra para posterior revenda no mercado do seu país de origem. O produto apresentou notas sensoriais acima de 84 pontos.

“Isso mostra um crescimento muito rápido da demanda por cafés especiais e o primeiro negócio com a China já é de 12 toneladas. Nós torcemos para que o negócio continue”, afirma Altoé.

A encomenda volumosa de cafés torrados mudou a rotina na Pronova, em Venda Nova do Imigrante (ES). A Coopeavi terceirizou a torra dos grãos, dispostos em 240 sacas, e acomodou todas as embalagens no armazém local.

Segundo Altoé, trata-se de um processo totalmente novo para os negócios com café. “O mercado consumidor de cafés finos na China está crescendo. O mesmo comprador já havia comprado cafés capixabas, mas tradicionais”.

O chinês “Leo” afirma que o investimento foi devido à qualidade dos cafés da cooperativa e está animado com a repercussão que pretende gerar no seu país. “A China está mais aberta aos estrangeiros, que muitas vezes não gostam de chá e tomam café. Hoje, já contamos com muitas cafeterias”, diz.

“A exportação para a China é um grande avanço neste processo de verticalização de mercado. Por meio da industrialização, a gente agrega valor ao café torrado, assim como fazemos com os cafés especiais verdes”, afirma o gerente de Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso.

As informações são da Assessoria de Imprensa Coopeavi.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures