FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperado Coopercam é classificado para 2ª etapa do 17º Concurso de Qualidade dos Cafés de MG

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O cooperado da Coopercam, Aníbal de Souza Figueiredo, foi classificado para a segunda etapa da 17ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Promovido pela Emater-MG em parceria com o Conselho Nacional do Café (CNC), foram inscritas 1.792 amostras neste ano, sendo 1.402 na categoria natural e 390 na categoria cereja descascado/despolpado. O concurso reuniu cafeicultores de 171 municípios das quatro regiões mineiras: Sul, Cerrado, Chapada e Matas de Minas.

Para o cafeicultor, ter sua amostra de café cereja descascado/despolpado classificada em um concurso a nível estadual é motivo de muita alegria, pois mostra que a sua dedicação em produzir grãos de qualidade está valendo todo o seu esforço. “É a realização de um sonho. Estudei os processos e os benefícios de um café de qualidade, e construí toda a minha estrutura. É gratificante saber que meu projeto está dando bons resultados”, comenta Aníbal.

O cafeicultor conta que a paixão pelo café começou na infância, quando o pai ainda trabalhava com grãos. “Depois que meu pai faleceu, fui estudar. Nos finais de semana, voltava para a fazenda para fazer meu serviço. Terminei o curso e me formei em Engenheiro Agrônomo. O café é um dos meus assuntos favoritos”.

Cooperado há mais de nove anos, Aníbal destaca o papel da cooperativa no processo de qualidade do café: “a Coopercam é a mola mestra do sucesso das minhas lavouras. A Cooperativa, além do oferecer todo apoio, está sempre empenhada no crescimento de cada associado. Agradeço à Coopercam pelo trabalho desenvolvido em prol dos cafeicultores”. Com a amostra selecionada no concurso, o cafeicultor se sente motivado a continuar a produção de cafés de qualidade. “É um caminho sem volta. Meu projeto é investir e melhorar cada vez mais o meu cafezal”, finaliza Figueiredo.

“Para a Coopercam é um orgulho muito grande esse resultado. Pois mostra que estamos no caminho certo ao incentivar e ajudar nossos cooperados a produzirem um café de qualidade. Isso agrega valor não somente ao produto do cooperado, mas também ao trabalho desenvolvido pela Cooperativa”, diz Hélvio Zacaroni, Gerente do Departamento de Cafés Especiais da Coopercam.

A final do concurso será realizada no dia 9 de dezembro, na sede da Emater-MG, em Belo Horizonte (MG). Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados. Durante o evento, também será escolhido o campeão estadual.

O 17° Concurso de Qualidade dos Cafés é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint