FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coocafé recebe pela segunda vez a Origin Trip Matas de Minas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2019

0
0

A Semana Internacional do Café realiza a Origin Trip e, pela segunda vez, Matas de Minas esteve no roteiro. A comitiva foi composta por especialistas em café de países da América e Europa, além de integrantes do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas e Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA).

Os visitantes foram recepcionados por colaboradores e pelo diretor administrativo financeiro da Coocafé, Róger Fonseca. A comitiva participou de uma apresentação institucional da cooperativa, realizada pelo Gerente de Marketing da Coocafé, Luiz Gustavo Leite Souza. Na sequência, fizeram um breve tour pelo Armazém Areado, acompanhados do Gerente de Operações, Jonas Palermo, e participaram de um coffee cupping onde puderam avaliar os cafés apresentados pelo Q-Grader, Silas Carlos.

A Trip visitou também a propriedade do cooperado Tadeu Fonseca, onde os participantes conheceram a estrutura usada para preparar o café. Hoje, a família já comercializa e participa de concursos com o Café Amado, nome dado em homenagem ao avô que semeou na família o amor pela cultura.

Em uma entrevista coletiva ao Alvorada Sertaneja Coocafé, o Presidente do Conselho das Entidades dos Cafés das Matas de Minas, Sebastião Lopes, afirmou que o objetivo dessa iniciativa é a integração e o mercado. Colocar o comprador de café em contato direto com o produtor.

O gerente da Daterra Coffee, Gabriel Agrelli, apontou que “é bom participar dessa visita e conhecer como é rica a cafeicultura brasileira, quantos formatos de produzir café sempre buscando excelência, qualidade. É uma região linda, com pessoas que tem um trabalho muito bacana”. Cole Torode, barista do Canadá, encerrou a entrevista dizendo: “é muito bom conhecer o trabalho das Matas de Minas e pessoas tão acolhedoras. Os cafés que provei estão muito bons, limpos, doces, bem balanceado, com a xícara muito boa”.

As informações são da Coocafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.