ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocafé lança campanha interna para conscientizar sobre consumo sustentável

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A cooperativa Coocafé tem estruturado projetos e ações que visam à busca pela consciência no consumo, seja ele relacionado ao meio ambiente ou também a sustentabilidade econômica.

A primeira etapa da campanha, lançada inicialmente para o público interno da cooperativa, foi desenvolvida com o objetivo de engajar os colaboradores a consumirem menos copos descartáveis, folhas de papel utilizadas para impressões, papel-toalha e energia elétrica.

Através de uma cena rápida em vídeo, com tom humorístico, as equipes de Marketing e Desenvolvimento Humano demonstraram o quanto pode ser economizado e como essas atitudes podem impactar positivamente no meio ambiente. Todos receberam, em formato digital, um manual com instruções da campanha. A meta é reduzir no mínimo 5% o consumo de descartáveis e papeis e 10% de energia elétrica. Confira o vídeo da campanha aqui.

O Consumo Consciente Coocafé faz um link com as políticas adotadas pela cooperativa e também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente o de Consumo e Produção Responsáveis. Com a ideia disseminada e a equipe de colaboradores engajada, agora a Coocafé avança para lançar aos cooperados e a toda comunidade uma série de vídeos, entrevistas, podcasts e publicações nas redes sociais sobre o “Consumo Consciente”. A série terá conteúdos de educação ambiental e financeira.

O Superintendente Administrativo-Financeiro da Coocafé, Luciano Fonseca contextualiza a importância dessa iniciativa: “Está na missão da cooperativa oferecer soluções integradas e isso tem uma amplitude muito grande, uma das principais soluções é a sustentabilidade. Para sermos sustentáveis existe um tripé: econômico, social e ambiental, e a cooperativa tem uma preocupação com todos eles. Uma das fundamentais buscas pela sustentabilidade é a tratativa dos tripés, social e econômico. Se tratando do econômico, nós colocamos internamente todo o nosso pessoal numa campanha muito proativa, realizada de fato pelos nossos colaboradores, para que eles usufruam das possibilidades de aproveitar, reaproveitar, de fazer diferente; e então nós lançamos uma campanha de conscientização, que nada mais é do que a economia de copos descartáveis, redução de impressão e outros elementos que consideramos descartáveis, mas que quando descartamos estamos comprometendo outros pontos do ecossistema chamado vida, meio ambiente e aí a sustentabilidade não acontece”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint