ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocafé auxilia cooperados no cultivo de café conilon

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com a ampliação da área de atendimento e estudos de viabilidade realizados pela equipe técnica da Coocafé, o café canéfora (conilon) já está sendo cultivado por produtores associados.

Para que o cultivo dessa variedade seja feito de forma correta, a cooperativa tem realizado treinamentos com a equipe de campo para que, assim como no tradicional cultivo do café arábica na região, o conilon seja de qualidade, agregando rentabilidade e sustentabilidade ao agricultor.

Essa diversificação de variedades e culturas demanda atenção e cuidado. A altitude ideal e recomendada para o cultivo de conilon é de até 500 m. Outros detalhes são importantes, como: temperatura média anual entre 22 e 26° e projeto de irrigação, visto que o conilon demanda de muita água em períodos que pode haver falta de chuva, prejudicando a florada dessa variedade.

O planejamento estratégico da Coocafé prevê treinamento e aperfeiçoamento de práticas realizadas pelos colaboradores da cooperativa. Para o superintendente técnico-comercial Waldir Francese Filho, capacitar a equipe é investir na propriedade do cooperado.

A Café Brasil, parceria da cooperativa em outras ações, como o Planejamento Estratégico de Marketing, tem sido destaque no campo. Para esse treinamento, especificamente, a empresa agregou conhecimento ao currículo dos consultores técnicos, que puderam ouvir sobre o assunto através do Professor e Doutor em solos e nutrição de plantas, Henrique de Sá Paye, e vivenciar a experiência na propriedade de um cooperado Coocafé que iniciou o cultivo da variedade.

O consultor técnico da unidade de Mutum (MG), Tairo Chaves, comenta que o treinamento foi muito bom: “Pude adquirir mais conhecimento. O professor é um especialista e ensinou com muita dedicação. Os cooperados estão sempre buscando tecnologia e conhecimento e a cooperativa está sempre inovando para oferecer isso aos produtores”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures