ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooabriel renova certificado de participação no Programa 4C

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última semana, a Cooabriel recebeu o novo certificado de participação no Programa 4C. São cerca de 400 famílias cooperadas que realizam melhorias contínuas nas propriedades enquadradas nos pilares de sustentabilidade exigidos.

A Cooabriel trabalha com o programa 4C há cerca de seis anos. Ao longo desse período, foram necessários ajustes para a promoção das melhorias e comercialização do café 4C dos Cooperados. O objetivo de ampliar o número de famílias no programa.

A gerente de exportação e sustentabilidade da Cooabriel, Renata Vaz, que coordena o programa na cooperativa, destaca os benefícios desta conquista. “Compromisso com as famílias envolvidas na Certificação 4C, credibilidade junto aos parceiros comerciais, aprendizado e melhoria contínua, além de propiciar melhoria da qualidade de vida e produtividade aos produtores através da Práticas de Sustentabilidade do Programa”, destaca.

Renata ainda ressalta o valioso papel do Comitê de Sustentabilidade constituído pela Cooperativa: “Foi importante o Comitê de Sustentabilidade nessa conquista pelo acompanhamento dos procedimentos no campo e nos armazéns, além da disseminação da cultura de sustentabilidade em todos os níveis da organização”.

O propósito é conquistar mercado aos cafés certificados 4C. Para o novo ciclo 2021/2024, o crescimento esperado é de aproximadamente 25% no volume desses cafés comercializados. Após este ciclo, novos grupos serão formados com aumento do número de propriedades participantes e consequentemente, o volume de cafés certificados.

“Os resultados demonstram que estamos no caminho certo, fazendo o que é ambientalmente correto e socialmente justo. É um desafio, porém trata-se de uma demanda global e a Cooabriel já está atenta a isso”, finalizou o presidente da cooperativa, Luiz Carlos Bastianello.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures