ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo mundial de café no ano-cafeeiro 2020/2021 deve apresentar aumento de 1,9%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Dados analisados pela Embrapa Café sobre o consumo da cafeicultura global, com base no Relatório sobre o Mercado de Café – Maio 2021, da Organização Internacional do Café (OIC), apontam que o consumo mundial de café no ano-cafeeiro 2020/2021 deve atingir um volume físico equivalente a 167,58 milhões de sacas de 60 kg, o que representa um acréscimo de 1,9% em comparação com o consumo registrado no ano-cafeeiro anterior, que foi de 164,43 milhões de sacas. A Europa será responsável por 32,5% do consumo mundial de café, a Ásia & Oceania por 21,9%, a América do Norte por 18,9%, a América do Sul por 16,2%, a África por 7,3% e México & América Central por 3,2%.

Neste contexto global do consumo de café, um ranking dos seis blocos econômicos, em termos de volume e respectivo crescimento percentual, em relação ao período anterior, demonstra a seguinte performance em ordem decrescente de volume: a Europa, em primeiro lugar, com 54,25 milhões de sacas a serem consumidas,  apresentará um crescimento de 1,8%; na segunda posição vem a Ásia e Oceania, com 36,70 milhões de sacas (+1,3%); e, na sequência, a América do Norte, com 31,77 milhões de sacas (+3,7%).

Em quarto lugar está a América do Sul, com 27,23 milhões de sacas (+1,2%); seguida pelo continente Africano, com 12,27 milhões de sacas (+2,1%); e pela região do México e a América Central, com 5,36 milhões de sacas (+0,7%), também se comparado com o consumo do ano-cafeeiro anterior.

No relatório, a OIC atribui o aumento do consumo mundial de café à queda das restrições ligadas à pandemia da Covid-19 em alguns países e às perspectivas de uma recuperação econômica subsequente, além da confiança dos consumidores, fatores que têm sinalizado uma tendência positiva no consumo mundial de café. Assim, conforme a Organização, o consumo deverá crescer 2,3% nos países importadores e 1% nos países exportadores.

O relatório completo está disponível aqui.

As informações são da Embrapa Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures