FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Consumo de café nos Estados Unidos segue em alta durante pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com a Olam International, umas das tradings da commodity do mundo, as cafeterias nos Estados Unidos seguem fechadas, mas isso não significa que a demanda esteja em queda.

A corrida dos consumidores para estocar a marca de café favorita impulsionou as vendas em supermercados e varejos online, apontou Vivek Verma, responsável pela divisão de café da empresa, que tem sede em Cingapura.

Segundo as estimativas da trading, o consumo do café subiu cerca de 1,5% a 2% entre março e maio. “No começo, todo mundo pensava que o coronavírus mataria a demanda”, disse Vivek por telefone. “Para países que não tomam café, onde é mais parte da socialização, pode haver alguma queda, mas nos países consumidores, o consumo até o momento parece mais forte na comparação anual”, explica.

Com as preocupações sobre o impacto do coronavírus e a desvalorização cambial no Brasil, maior produtor de café do mundo, os preços do grão arábica acumulam baixa de 11% desde o fim de fevereiro.

Apesar da queda das cotações, a Olam espera que a oferta global fique aquém da demanda em 3,3 milhões de sacas na temporada que termina em 30 de setembro.

Embora a operadora projete déficit de grãos arábica de 6,8 milhões de sacas, o mercado canéfora pode mostrar superávit de 3,5 milhões. Atualmente, a previsão é de que o mercado mundial tenha excedente de 5,7 milhões de sacas na próxima temporada.

As informações são da Bloomberg.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.