ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de café deve aumentar este ano

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Em relatório sobre o mercado cafeeiro, a Organização Internacional do Café (OIC) aponta que o mundo tende a consumir cada vez mais cafés nos próximos anos. O Brasil já atende a 35% da demanda mundial e terá uma participação cada vez maior neste mercado.

No ano passado, a produção mundial de café chegou a 168 milhões de sacas, um crescimento de 2,5% em apenas um ano. A pesquisa aponta que além do Brasil, a produção continua alta no Vietnã, que atende 18% do mercado internacional; na Colômbia, que responde por 9%; Indonésia (6%), Etiópia (5%), Honduras (5%) e Índia (3%).

O consumo também aumentou no ano passado: 98% das sacas produzidas foram consumidas, cerca de 165 milhões, um crescimento de 2,1% em relação a 2017. Um conjunto de fatores tem impulsionado o consumo da bebida.

Pesquisas recentes, coordenadas por agências ligadas à Organização Mundial da Saúde (OMS), vêm mostrando que o café pode beneficiar a saúde ao auxiliar no combate as doenças cardiovasculares ou digestivas. Outra pesquisa diz que a bebida favorece a longevidade.

Muitos países também passaram a incentivar o cultivo do café a partir de novas técnicas de produção. E, por fim, existe ainda um motivo natural e básico: o simples prazer de beber uma boa xícara de café.

Mesmo com o aumento do consumo, os preços seguem caindo, registrando uma baixa de 20% nas principais bolsas internacionais. Os especialistas preveem que o superávit deve continuar pressionando os preços para baixo nos próximos dois anos. Um estudo realizado pelos consultores do Itaú BBA, braço de investimentos do conglomerado Itaú, aponta que não deve haver altas significativas de preços a médio prazo.

As informações são do Correio 24 Horas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures