ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consultoria Safras & Mercado reduz estimativa da safra brasileira de café 2021/2022

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quinta-feira (20), a consultoria Safras & Mercado apontou que a safra de café do Brasil 2021/2022 foi estimada em 56,5 milhões de sacas de 60 kg, queda em relação à previsão anterior, de 57,1 milhões. Nas lavouras, os trabalhos estão ligeiramente atrasados quando comparados com a média histórica.

Ainda de acordo com a consultoria, a colheita brasileira do grão atingiu 11% do total até o dia 18 de maio, apresentando ritmo mais lento ante os 13% da média história de cinco anos para essa época.

Com a redução na estimativa, a Safras & Mercado aponta uma quebra de cerca de 19% na produção cafeeira do País em relação a temporada anterior, quando atingiu 69,5 milhões de sacas. A produção de café arábica está estimada em 34,70 milhões de sacas, correspondendo a uma queda de 31% na comparação à temporada anterior.

Já no caso da safra de café canéfora (conilon ou robusta), Gil Barabach, consultor da Safras & Mercado, explica que a situação é diferente. “O quadro hídrico [para o canéfora] é mais confortável e a safra se desenvolveu de uma forma mais tranquila, devendo, com isso, confirmar as expectativas iniciais", comentou. O País deve produzir 21,8 milhões de sacas de canéfora, avanço de 12% em relação ao volume colhido no ano passado (21,7 milhões de sacas).

"As chuvas ao longo do primeiro trimestre no Espírito Santo e em Rondônia acabaram colocando as lavouras em dormência, retardando a maturação e atrasando o início da colheita", afirmou o consultor.

A expectativa é de que, nas próximas semanas, mais de 80% dos produtores de arábica já tenham iniciado a colheita, que, atualmente, está em 7% do potencial da safra, contra 10% em igual época do ano passado e 9% da média histórica para o período. Já nas lavouras de canéfora chegam a 18% do potencial da safra, contra 23% tanto para a média como de referência para igual período de 2020.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures