FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Consultoria aponta venda de 40% da safra 2020/2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (9), a consultoria Safras & Mercado divulgou um boletim informando que a comercialização da safra 2020/2021 já alcançou 40%. As vendas estão à frente do ritmo registrado no mesmo período da safra anterior (34%) e também acima da média dos últimos cinco anos (30%). A consultoria calcula que 27,44 milhões de sacas de 60 quilos já foram negociadas.

A estimativa tem como base uma produção brasileira de café em 2020/2021 de 68,1 milhões de sacas. O consultor Gil Barabach comentou em nota que uma queda nos preços ao longo de junho tirou o fôlego das negociações no mercado físico interno.

“Mas, mesmo com a redução no ritmo de vendas, a comercialização continua bem acelerada. O produtor soube aproveitar os repiques de preços para apressar as suas posições antecipadas. Com isso, conseguiu escalonar muito bem o seu fluxo comercial, entrando na temporada 2020/2021 bem vendido”, explicou o analista.

O café arábica está em ritmo mais avançado, com 42% da produção vendida, acima dos 33% no mesmo período do ano anterior e dos 29% na média dos últimos anos. Já as negociações de café canéfora ganharam intensidade com o avanço da colheita e chegaram a 36%, segundo a Safras, contra 36% em 2019 e 34% na média.

Já a colheita do café da safra 2020/2021 atingiu 56% até 7 de julho, de acordo com a consultoria, com avanço de 8 pontos percentuais em uma semana. No ano passado, 68% da safra estava colhida nesse período, enquanto a média dos últimos anos é de 58%.

“Continua muita atrasado, especialmente na comparação com igual período do ano passado. Destaque à qualidade da bebida no arábica e atenção aos sinais de quebra na safra de canéfora (conilon) do Espírito Santo”, apontou Barabach da Safras.

A colheita do arábica alcançava 46% da safra, contra 60% no ano passado e 48% da média dos últimos cinco anos. No canéfora, os trabalhos estavam em 79%, também abaixo do ano anterior (84%) e da média recente (86%).

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint