FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Consultoria afirma que expectativa de safra alta brasileira reflete preços no mercado global

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A consultoria StoneX ressalta a expectativa alta para a safra brasileira 2020/2021, o que pressiona o mercado global em um ano de incertezas.

Segundo o analista Fernando Maximiliano, em evento online realizado nesta última quinta-feira (16), o ambiente de oferta no mercado global de café, estimado em quase 10 milhões de sacas em 2020/2021 pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), é agravado pela demanda limitada por conta da pandemia.

Ainda de acordo com ele, o comportamento da demanda por café diante da pandemia é a grande dúvida dos especialistas. “Já sabemos que ela foi comprometida, o desafio é saber o tamanho do impacto”, disse, ressaltando que o consumo recuou principalmente fora do lar.

Em meio a uma queda no consumo em cafeterias, restaurantes e hotéis, os estoques de café verde nos Estados Unidos, maior consumidor global, subiram pelo terceiro mês consecutivo em junho e ultrapassaram a marca de 7 milhões de sacas de 60 kg pela primeira vez desde outubro de 2019, conforme dados da Associação do Café Verde norte-americana (GCA, na sigla em inglês) divulgados na véspera.

O analista destacou ainda que, considerando a projeção de safra do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020, de 59 milhões de sacas, o mercado poderia ser “interpretado de outra forma”. Entretanto, órgãos do governo brasileiro estimam uma safra de café abaixo dos números do mercado.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.