ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conselho Nacional do Café avalia falta de registro no controle de pragas nos armazéns

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O Comitê de Pesquisa e Tecnologias, do Conselho Nacional do Café (CNC), solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) uma audiência para discutir sobre o controle de pragas nos armazéns de café, tendo em vista que, atualmente, existem apenas dois ingredientes ativos específicos registrados para grão de café armazenado no Brasil.

“É necessário expandir o número de registros de forma a garantir que nossa produção seja eficiente e promova uma exportação dentro das exigências sanitárias dos consumidores, evitando, assim, recusa por parte dos compradores no recebimento”, ressaltou o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

Outro assunto abordado foi a importância do sequestro de carbono na condição de manter o equilíbrio, contribuindo para o controle do aquecimento global. O CNC demonstra preocupação com a qualidade da produção nos cafezais e a segurança alimentar da população.

As informações são da Comunicação CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint