ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conselho Nacional do Café avalia cuidados necessários na expansão da área cafeeira

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com foco na sustentabilidade da economia cafeeira, o Conselho Nacional do Café (CNC) destaca ações para garantir a renda próspera aos cafeicultores brasileiros. A cafeicultura vivencia um momento positivo no mercado, com o consumo aquecido e preços remuneradores, uma consequência do equilíbrio entre a oferta e a demanda por café, situação que deve ser preservada.

Na contramão dessa tendência, governos estaduais e órgãos públicos têm estimulado a expansão da área de café cultivada no Brasil. “De forma recorrente, recebemos notícias de incentivos a novos plantios de café em regiões não tradicionais, a exemplo de programas de distribuição de mudas com alto potencial produtivo. Isso nos preocupa, porque tais iniciativas não estão acompanhadas de esforços simultâneos para o aumento do consumo”, comenta o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

Ele recorda que, há alguns anos, o CNC propôs e aprovou, no Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), uma estratégia de comunicação a órgãos públicos e bancos de fomento para criar consciência sobre os resultados negativos de programas de incentivo a novos plantios desconectados de ações para promover o consumo de café.

“É fundamental que os gestores públicos regionais entendam a importância do equilíbrio entre a oferta e demanda para a garantia de renda aos cafeicultores. A continuidade desses estímulos à expansão desordenada da área cultivada poderá nos conduzir a um cenário de excesso de oferta e de pressão sobre as cotações em um futuro bastante próximo”, argumenta Silas.

As informações são da Comunicação do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint