ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso Florada Premiada recebe mais de mil inscrições de cafeicultoras em 4ª edição

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/10/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho realizado por mulheres no campo, o Projeto Florada, criado pelo Grupo 3corações em parceria com a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA), promove o Concurso Florada Premiada, com apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Em sua 4ª edição, o concurso recebeu um total de 1.005 inscrições de diversas regiões produtoras de café 100% arábica do Brasil. As premiações da competição são abrangentes e inclusivas, seguindo o pilar de inclusão do Projeto.

Neste ano, os prêmios somam R$ 100 mil em dinheiro e: uma viagem por sete dias em missão técnica para as campeãs de cada categoria com destino a Colômbia, com direito a acompanhante; compra dos lotes até pelo dobro da cotação; embalagens personalizadas com a história de cada cafeicultora através de fotos, vídeos e até assinatura de cada uma delas, garantia de compra para mais de 100 microlotes e, por fim, as grandes campeãs também terão seus microlotes à venda em um e-commerce exclusivo para cada uma via www.mercafe.com.br. Estes microlotes serão oferecidos também em supermercados do Brasil por meio de cafés em cápsulas, drip coffee, torrado & moído e em grãos. 

“O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e também para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara. Nós agradecemos imensamente a confiança de cada uma das centenas de cafeicultoras brasileiras, continuamos juntos nesta jornada” comenta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

A partir de agora, a BSCA começará, junto com o Head Judge Silvio Leite e uma equipe de degustadores especialistas em cafés especiais, a auditoria e todas as etapas de classificação, para que, em dezembro de 2021, a 3corações realize a cerimônia de premiação que acontecerá de forma on-line. Confira abaixo o cronograma das etapas: 

Até 20/10 - Entrega de amostras
25/10 a 04/11 - Análise, classificação e degustação - Fase Classificatória #1
8/11 - Resultado da Fase Classificatória #1 - 100 lotes - Premiados para venda, 40 deles indicados para Fase Classificatória #2
9/11 a 26/11 - Depósito de lotes classificados nos armazéns
Até 26/11 - Entrega da amostra do lote classificado (3 kg)
1/12 - Análise, classificação e degustação - Fase Classificatória #2
Data a ser definida - Premiação e divulgação dos resultados

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint