ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de MG chega à segunda etapa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Foram divulgados os classificados para a segunda etapa do 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A lista dos selecionados contou com 211 amostras aprovadas para a próxima fase e pode ser conferida aqui. www.emater.mg.gov.br

Os cafés escolhidos atingiram a nota mínima de 84 pontos, de acordo com as normas da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA).  Eles irão passar por mais uma análise física e sensorial. Os produtores aprovados têm até o dia 9 de novembro para entregar uma nova amostra do café nos escritórios da Emater-MG. 

“A qualidade das amostras este ano foi muito boa. Apenas 10% delas foram reprovadas, não chegando participar do sistema de pontuação por causa da umidade inadequada”, explica Willem de Araújo, gerente regional da Emater-MG em Guaxupé e coordenador do concurso.

A partir de 14 de novembro, uma equipe de especialistas inicia a nova bateria de análises no Centro de Excelência do Café, em Machado, no Sul de Minas. Serão selecionadas 24 amostras finalistas, divididas em duas categorias. Os classificados estarão na solenidade de encerramento (prevista para o início de dezembro, em Belo Horizonte) onde acontecerá o anúncio dos vencedores (regionais e estaduais) e a premiação.  O concurso também irá destacar o melhor café produzido por uma mulher.

O 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é promovido pelo governo estadual por meio da Emater-MG e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Segundo Willem, a região das Matas de Minas vem se consolidando cada vez mais, tendo o maior número de classificados para a segunda etapa, com 105 amostras. Em seguida, vieram as regiões do Sul de Minas, com 59 amostras; Cerrado, com 38 amostras; e Chapada de Minas, com 9 amostras.

As informações são da EMATER – MG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures