ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso Cafés de Qualidade Coocacer já tem campeão

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/12/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 7 de dezembro, a Coocacer Araguari, cooperativa de cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, celebrou a safra 2019/2020 e reconheceu os cafeicultores que se destacaram. A 4ª edição do Concurso Cafés de Qualidade Coocacer teve como campeão Adilson Cayres. Confira a lista de classificação:

Adilson Cayres
2º- Takao Yanagi
José Augusto de Araújo
Serafim Peres
Sidney Peroco
Simone Budani
Douglas Ferrarini
Alzira Corsi Mantovanelli
Milton Cayres
10º Anderson Padial


O vencedor Adilson Cayres

Uma das novidades do Concurso foi a possibilidade do público escolher o café que mais gostou. Durante a cerimônia, os convidados puderam degustar às cegas os 12 cafés finalistas, sendo a garrafa 4 a mais votada, que era de Douglas Ferrarini. Quem também comemorou foi a convidada Fernanda Nasciutti, que foi sorteada para acompanhar a comitiva da Coocacer Araguari na edição de 2020 da Semana Internacional do Café, feira realizada em Belo Horizonte (MG).

Sustentabilidade reconhecida

Para apresentar a premiação Fazenda Sustentável, a superintendente da Coocacer, Eliane Cristina, pontuou que o reconhecimento está intimamente ligado ao que os cafeicultores são: cuidadores. “Nossos cooperados são cuidadores da terra, cuidadores da água, cuidadores do meio ambiente. Suas atitudes beneficiam toda a sociedade. São quase 26 anos de Coocacer e esses nossos cooperados são nosso maior tesouro”, destacou.

Dividido em três categorias que representam os pilares da sustentabilidade, o reconhecimento ficou para os seguintes cooperados:

Social: Nildinei Santarosa
Ambiental: Marilza Peternela
Econômico: Takao Yanagi

Cooperativismo

Aos cooperados foi concedida a oportunidade de votar e eleger o cooperado para a Comenda Coocacer, também segmentada em três categorias nomeadas como Atitudes. Na categoria Atitude Cooperativista, venceu Evanete Peres e João Batista Miranda; na categoria Atitude Empreendedora, destacaram-se os cooperados Thomé e Ladmir de Lima; na categoria Atitude Planejamento Sucessório, ficou o cooperado Gilberto Ferrarini.

Certificação de propriedade rural em evidência

O Concurso preparou um momento para homenagear seus cooperados com certificação de propriedade rural, com o prêmio Reconhecimento Cooperado Certificado.

Além de atestar as boas práticas agrícolas, os selos das certificadoras incorporam processos sustentáveis e de maior organização nas fazendas, tornando-as mais competitivas. A cooperada Evanete Peres recebeu o prêmio pelo alcance da maior pontuação entre os certificados, atingindo a máxima de 100 pontos no processo de manutenção dos selos Rainforest Alliance e UTZ em sua propriedade. É válido ressaltar que a cooperada foi uma das pioneiras em certificação de propriedade na região de Araguari.

Como forma de valorização, todos os cooperados com propriedades certificadas receberam um diploma de reconhecimento durante a cerimônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures