ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conab realiza três levantamentos em relação à safra de café 2020/2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) afirmou que, ao invés das quatro atualizações feitas normalmente, deve realizar apenas três levantamentos sobre o andamento do café na safra 2020/2021, devido às ações de enfrentamento e cuidados necessários por conta do coronavírus.

O próximo anúncio dos dados está marcado para o dia 22 de setembro é considerado o terceiro da safra, uma vez que o segundo estava marcado para o mês de maio e teve que ser cancelado pelas restrições derivadas do isolamento.

O cancelamento do segundo anúncio ocorreu em virtude do período de análise coincidir já com o ciclo do 3º levantamento. Desde 2001, a Conab realiza o acompanhamento da evolução do cultivo de café e divulga as informações anuais anunciadas em janeiro, maio, setembro e dezembro.

“Todas as estimativas realizadas pela estatal são precedidas por levantamentos de campo, época em que os técnicos da empresa percorrem as principais regiões produtoras do país. No entanto, devido à pandemia, neste ano não pudemos realizar o 2º levantamento in loco”, ressalta o superintendente de Informações do Agronegócio da Companhia, Cleverton Santana.

Com o afrouxamento das medidas de isolamento social em algumas cidades, os dados para o 3º levantamento puderam ser coletados com algumas saídas a campo realizadas pela Conab entre os dias 9 e 22 de agosto. A apuração dos dados ocorreu de maneira presencial nos principais estados produtores. Minas Gerais registrou a combinação de pesquisa remota com a saída de campo, devido à propagação da doença não ocorrer de forma uniforme. Dessa maneira, o prazo de coleta de informações no estado mineiro se estenderá até dia 4 de setembro.

A fim de preservar a saúde de todos os envolvidos no trabalho, a Conab segue diversos protocolos para prevenção à Covid-19. Durante as visitas, os colaboradores, além de usarem máscaras e álcool gel, devem manter uma distância segura entre os produtores. No caso da verificação do plantio da cultura dentro das lavouras, é realizada pelo técnico da estatal sem acompanhamento.

As informações são da Gerência de Imprensa da Conab.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures