FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como precaução ao coronavírus, SCA faz mudanças no Protocolo de Cupping

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2020

0
0

A Specialty Coffee Association (SCA) informou que está em contato direto com as autoridades de saúde locais e globais por conta do COVID-19 (novo coronavírus), considerado ontem (11) uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Algumas medidas de proteção estão sendo tomadas, como, por exemplo, a mudança no Protocolo de Cupping. De acordo com o novo sistema, a colher usada para provar os cafés não poderá mais ser levada à boca. Para experimentar a bebida, cada participante receberá um copo individual. A colher terá apenas a função de levar o café dos copos de cupping para os copos individuais.

As mesas serão desinfetadas a cada sessão e será disponibilizada água quente para lavar os utensílios. É indicado que, ao sentir o aroma da amostra, o provador apenas inspire o ar quando estiver próximo do copo de cupping, afastando-se para respirar. Ao finalizar o cupping ou nas pausas para fazer anotações, não é indicado colocar a colher em cima do copo de prova, ação muito comum entre os degustadores mundo afora. Guarde-a no avental.

A barista e torrefadora Trish Rothgeb, proprietária da cafeteria e torrefação norte-americana Wrecking Ball, postou um vídeo sobre como agir nos cuppings levando em consideração o novo Protocolo:

Além da nova medida, a entidade também criou uma página na web com informações e respostas de perguntas frequentes sobre as medidas de prevenção.

Mais informações: www.sca.coffee

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.