FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colômbia, FNC e USAID lançam Coffee For Peace

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2019

0
0

A Federação Nacional dos Produtores de Café da Colômbia (FNC) e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) lançaram uma importante iniciativa de facilitação de marketing e comércio, o Coffee for Peace.

O programa visa atingir 12 mil famílias cafeicultoras de seis departamentos e regiões (Antioquia, Caquetá, Cauca, Meta, Bolívar meridional e Vale do Cauca) e 34 municípios da Colômbia. Segundo a FNC, a ideia já resultou no comércio bem-sucedido de 398 toneladas de café no valor de US$ 1,4 milhão (uma repartição de US $ 1,758 por libra).

O site do projeto está atualmente disponível nas versões em inglês e espanhol, além de conter links para perfis sociais no Facebook, Instagram e YouTube. Também inclui perfis específicos da região de cada uma das organizações parceiras de produtores, mantendo um catálogo de cada um dos cafés atualmente disponíveis, incluindo informações sobre o produtor, informações sobre lotes, notas de degustação, volume disponível, etc.

A FNC é listada como exportadora de cada um dos cafés disponíveis, enquanto a USAID e a FNC recrutaram o apoio de vários parceiros estratégicos para o programa Coffee for Peace. O importador holandês Trabocca já facilitou três leilões ao vivo em Cauca, ajudando a distribuir ofertas de lotes para torrefadoras na Holanda, Estados Unidos e Coreia do Sul. Um porta-voz da empresa da consultoria de café Boot California, da Califórnia, disse à DCN que a empresa foi contratada para ajudar na promoção e marketing, melhoria da qualidade do café e comércio eletrônico.

No final deste ano, o programa Café pela Paz envolverá o envio de café para compradores de dos departamentos de Cauca, Valle del Cauca, Antioquia, Meta e Bolívar, em colaboração com inúmeras empresas importadoras, incluindo RGC Coffee, Atlas Coffee Importators, Schuil Coffee, The Coffee Source e Crop to Cup.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.