ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia e Vietnã apontam queda nas exportações de café no mês de maio

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/06/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) destaca que, por conta dos bloqueios ocorridos em maio, as exportações de café apresentaram queda de 52%, de 894 mil sacas exportadas no mesmo mês de 2020, para 427 mil sacas de 60 kg.

No entanto, neste ano, as exportações cresceram 7%, para mais de 4,9 milhões de sacas de 60 kg, ante 4,6 milhões de sacas exportadas nos primeiros cinco meses de 2020. Nos últimos 12 meses, as exportações de café permaneceram praticamente estáveis ??em relação ao mesmo período anterior e, até agora, neste ano cafeeiro, cresceram 2%, para quase 8,6 milhões de sacas, ante quase 8,4 milhões de sacas um ano antes.

No Vietnã, as exportações também caíram cerca de 1,4% em maio, quando comparado com abril, para 130.285 toneladas. Segundo um comunicado divulgado pela alfândega do país, nos primeiros cinco meses de 2021, o Vietnã exportou 715.263 toneladas de café, queda de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita das exportações de café no período de janeiro a maio caiu 5,3%, para cerca de 1,3 bilhão de dólares.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint