FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colômbia anuncia Fundo de Estabilização do Preço do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2019

0
0

Durante a abertura da Agroexpo 2019, realizada em 11 de julho, o presidente da Colômbia, Ivan Duque, anunciou a criação de um Fundo de Estabilização dos Preços do Café.

Segundo ele, o objetivo é ajudar a estabilizar a renda dos cafeicultores colombianos. "A ideia é que o Fundo acompanhe uma iniciativa do presidente do Congresso, Ernesto Macías Tovar, para proteger os pequenos produtores, dando-lhes garantias em um setor tão importante para o país", afirmou.

"Isso permitirá muito alívio para o setor cafeeiro nos momentos em que temos choques de preço", completou Duque. Para ele, o fundo será mantido através de múltiplos recursos, incluindo o orçamento nacional, cotas e royalties. Não foi revelado quanto de dinheiro este fundo também irá acumular.

O governo disse que, através deste fundo, cada produtor de café na Colômbia pode ser beneficiário de mecanismos de estabilização de até 70% de sua capacidade de produção.

O anúncio vem do final do segundo Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF), onde o orador principal Jeffrey Sachs, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, pediu um fundo similar em escala global.

O fundo será acessado quando os preços caírem abaixo dos custos de produção e serão administrados pela Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC). No começo do mês, a FNC solicitou um preço base internacional do café de US$ 2 por libra e repetiu esse sentimento no Fórum.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.