FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colheita no Espírito Santo atinge 50%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/06/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

De modo geral, as condições climáticas têm favorecido o andamento da colheita da safra brasileira 2020/2021 do café canéfora (robusta). Segundo informações de colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), até o final da semana passada, o volume colhido havia atingido de 40 a 50% da produção esperada no Espírito Santo.

Ainda assim, reclamações pontuais de falta de mão de obra foram relatadas no estado, devido às restrições por conta da pandemia de covid-19. Agentes apontam que, além das dificuldades em trazer trabalhadores de outros estados, muitos produtores optaram por empregar um menor número de colhedores, no intuito de melhor se adequar aos padrões fitossanitários.

Com isso, as atividades avançam de forma um pouco mais lenta do que na safra passada. Já em Rondônia, colaboradores do Cepea não relatam diminuição na produção ou problemas com mão de obra. A colheita no estado também segue em ritmo acelerado: até a última semana, de 70 a 85% do volume total havia sido colhido.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.