FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colheita manual pode ser um pouco mais lenta nesta safra devido à pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As atividades de colheita da temporada 2020/2021 estão ganhando ritmo neste final de mês, segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Alguns agentes ressaltam que a colheita manual, realizada na Zona da Mata, Sul de Minas e algumas localidades de São Paulo, pode ser um pouco mais lenta nesta safra, devido à pandemia do coronavírus.

Ainda que não tenham sido relatados grandes problemas, alguns cafeicultores têm optado por trazer um menor número de colhedores de outras regiões, para facilitar a adaptação dos alojamentos e do transporte.

Este cenário também tem levantado dúvidas quanto ao impacto na produção de café cereja, já que a colheita deste tipo deve ser mais acelerada para evitar que os grãos sequem. As preocupações quanto à mão de obra em tempos de pandemia também têm sido motivo de alerta em outras origens.

Segundo agências de notícias internacionais, países da América Central e a Colômbia relatam dificuldades na contratação de colhedores, devido aos problemas de adaptação dentro das próprias fazendas e às restrições na circulação de pessoas entre países vizinhos, uma vez que é bastante comum que parte da mão de obra venha de outros países.

As informações são do Cepea e Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.