FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colheita brasileira segue em ritmo acelerado

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que, até a última semana, cerca de 37% a 48% da produção esperada havia sido colhida no País.

Para o arábica, as atividades estão mais avançadas no noroeste do Paraná, com o volume colhido próximo dos 60% do total. Apesar das chuvas pontuais em julho terem prejudicado um pouco a bebida de alguns lotes, de maneira geral, a qualidade desta temporada está sendo satisfatória, com alto volume de cafés com bebida superior e boa peneira.

Com o avanço dos trabalhos, agentes consultados pelo Cepea esperam que um maior volume de café novo chegue ao mercado nos próximos dias. No Espírito Santo, a colheita de canéfora (robusta) 2020/2021 já está caminhando para o final. As atividades na praça capixaba estiveram entre 80% e 90% da produção esperada até a última semana.

Muitas lavouras apresentam menor produção frente à safra anterior, em decorrência de adversidades climáticas durante a florada e de enchimento de grão. Além disso, a alta produção nas temporadas anteriores também influenciou a redução do potencial produtivo da safra 2020/2021.

De maneira geral, a liquidez do canéfora capixaba tem sido superior a do arábica. Muitos produtores, no entanto, ainda estão à espera de maiores preços para negociar.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.