FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colheita brasileira de café avança 13%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2020

0
0

Segundo a consultoria da Safras & Mercado, a colheita brasileira da safra 2020/2021 alcançou 13% até o dia 19 de maio, um avanço de quatro pontos percentuais na semana.

O ritmo dos trabalhos é inferior ao registrado no mesmo período do ano passado – quando estávamos em 16% – e está atrás também da média dos últimos cinco anos (15%). Isso por conta das medidas de prevenção contra a pandemia de coronavírus, que impactam principalmente a colheita do canéfora.

"As restrições para locomoção e o número de trabalhadores nas lavouras, no Espírito Santo, particularmente, explica a diferença de números", aponta em nota o consultor Gil Barabach, da Safras.

Segundo Barabach, outro motivo é a opção do produtor em esperar as plantas atingirem um percentual maior de maturação, com o objetivo de reduzir o número de idas às lavouras, otimizando a mão de obra.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.