O World Coffee Research (WCR) e o Coffee Quality Institute (CQI) anunciaram a sua união e o primeiro projeto da parceria será com a Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) e com a Land O’Lakes International Development. O objetivo será pesquisar marcadores genéticos para identificar cientificamente a origem Iêmen, que poderia aumentar os mercados internacionais para esses cafés finos.
“A força do WCR combinada com a experiência do CQI sob o prestigioso Borlaug Institute fornecerá um centro de serviço para atividades de desenvolvimento do café”, disse o diretor executivo do WCR, Timothy Schilling. “Ao unir forças, somos capazes de realizar projetos completos e fornecer um serviço único à indústria que nunca existiu antes”.
O WCR é especializado em pesquisas fundamentais, direcionadas por pesquisa e desenvolvimento, e pesquisas de mercado, e o CQO nas melhores na produção e processamento, análises sensoriais/classificação do café verde, e outras experiências técnicas. “O CQI está animado em ter essa relação formal com o WCR visando integrar totalmente e centralizar o centro global de desenvolvimento do café. Estamos entusiasmados em fazer parte dessa parceria sem precedentes para melhorar a qualidade ao redor do mundo”, disse o diretor executivo do CQI, David Roche.
De acordo com o informado, as organizações continuarão trabalhando autonomamente. Os projetos futuros serão realizados em Ruanda e Burundi nos próximos meses.
A reportagem é do http://gcrmag.com. / Tradução por Juliana Santin
Coffee Quality Institute e World Coffee Research unem forças
Primeiro projeto visa pesquisas que potencializem mercados internacionais para esses cafés finos.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!