ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Codevasf e Embratur firmam acordo de cooperação para promoção do turismo rural

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Codevasf e a Embratur firmaram na última quinta-feira (22) um acordo de cooperação voltado à promoção do turismo rural e do agroturismo. A assinatura ocorreu na sede da Codevsaf, em Brasília. Assinaram o documento o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, o diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Francisco Soares de Lima Júnior, que representou o ministro Rogério Marinho.

A parceria entre as instituições permitirá a troca de dados e informações técnicas e terá duração de 24 meses. Entre as ações previstas no acordo estão a construção de banco de dados econômicos e turísticos e a promoção nacional e internacional de locais de interesse turístico situados nas áreas de atuação da Codevasf. Com a assinatura do acordo, as instituições agora devem elaborar plano de trabalho conjunto para desenvolvimento das atividades.

“Na nossa missão está o desenvolvimento econômico e social de todas as áreas onde atuamos. Estamos em 15 estados com funcionários que conhecem as culturas locais, que estão presentes no dia a dia das cidades e que vão contribuir muito ajudando com ideias, com ações e com infraestrutura logística para colocar esse projeto em prática”, afirmou durante o evento o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, ressaltou o papel do turismo para a geração de emprego e renda. “Hoje estamos oficializamos o termo de cooperação da Embratur com a Codevasf, em continuidade ao trabalho que vínhamos desenvolvendo. O nosso empenho continua. Vamos fazer com que o turismo do agronegócio e o turismo rural sejam realmente, na retomada do turismo, um diferencial para todos que precisam de emprego e renda”, afirmou.

O ministro Gilson Machado Neto avaliou ser importante, no momento, o estímulo à fidelização de turistas estrangeiros e brasileiros. “A gente sabe do potencial que o nosso país tem. O Brasil sempre foi exportador de turistas. Esse turista agora começou a visitar o Brasil, a conhecer o Brasil e, o que é mais importante, ele começou a ver que o Brasil melhorou muito”, disse. “Tenho certeza de que agronegócio e turismo andam de mãos dadas”, acrescentou.

“Acredito muito na atividade turística como impulsionadora do desenvolvimento. É a atividade que com o menor custo gera maior número de empregos. O Ministério do Desenvolvimento Regional tem todo interesse para que isso seja ampliado para todas as regiões”, avaliou durante o encontro o diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Francisco Soares de Lima Júnior.

Também participaram do evento o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Casado, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, e profissionais da Codevasf, da Embratur e do Ministério do Turismo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint