FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cocatrel não armazenará sacarias de juta

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/10/2019

0
0

A Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas, Cocatrel, enviou um comunicado em que mudará de estratégia em relação as sacarias de juta. Segundo eles, neste ano, 80% dos 1,35 milhão de cafés foram recebidos a granel ou em big bags. Por isso, a cooperativa mudou sua estratégia e desde setembro, o cooperado pode entregar o café em sacarias, porém a Cocatrel não o armazena mais dessa forma. Para reduzir custos, agilizar e estar em consonância com as rigorosas leis trabalhistas, as sacarias serão recebidas, porém o saco será aberto e o café posteriormente embegado.

“Fizemos um minucioso estudo e percebemos que o custo da hora/homem no modelo de sacarias é 30% mais alto que no granel. Além disso, são necessários muito mais colaboradores para realizar o trabalho. Enquanto no granel precisamos de 7, nas sacarias são 24. Outra vantagem da granelização diz respeito à produção, que no modelo a granel, cada homem produz 120% a mais que nas sacarias, o que garante a entrega de um serviço bem melhor ao cooperado”, explica Guilherme Pinelli, responsável pelos armazéns da Cocatrel.

Tomando como exemplo a exportação, um trabalhador com uma empilhadeira pode encher um contêiner com big bags em 25 minutos. Para encher o mesmo contêiner com sacas de juta são necessários sete homens e mais de duas horas e meia de trabalho.

“A cooperativa quer reduzir custos para rentabilizar cada vez melhor os cooperados e por isso optou pela decisão de não mais vender e nem fazer doações de sacarias em 2020. Ao contrário disso, irá continuar a financiar os equipamentos para a granelização das fazendas. Hoje uma turbininha, que é de fácil instalação e utilização, custa em torno de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) nas lojas da Cocatrel e está com ótimas condições de pagamento”, afirma Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

Para mais informações acesse o site da cooperativa

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.