FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cocatrel inaugura nova torrefação em Três Pontas (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quarta-feira (8), a Cocatrel inaugurou sua nova torrefação, que agora está em um amplo espaço, equipada com maquinário e softwares de torra de última geração, em Três Pontas (MG). “A Cocatrel disponibiliza aos cooperados todos os serviços que englobam o elo da cadeia do café, do pé à xícara. A torrefação é um dos diferenciais da cooperativa, que já vem prestando esse serviço há 40 anos aos produtores associados, que podem torrar e consumir seu próprio café, com toda segurança alimentar e qualidade garantida”, explica Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

A novidade tem capacidade para torrar em torno de 5 mil quilos de café por dia, mantendo à disposição do produtor um leque de opções de torra e de moagem, para atender aos variados tipos de métodos existentes para preparar a bebida.

“Com essa torrefação poderemos expandir a participação do mercado para os cafés torrados e moídos, produzidos a partir dos melhores grãos depositados na Cocatrel. Além disso, o produtor tem a opção de ter seu próprio café em embalagens personalizadas, com sua própria logomarca, para presentear amigos ou vendê-lo com valor agregado. Queremos que essa torrefação seja a extensão de suas fazendas para que ele possa se conectar com a outra ponta da cadeia cafeeira, que é o consumidor”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.


Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel

Além do serviço prestado ao cooperado, a Cocatrel reposicionou sua linha de cafés industrializados, que foram adequados às categorias da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e estão em novas embalagens.

Para compor a linha 100% arábica do Sul de Minas, a cooperativa traz o Mokinha Cocatrel e o Cocatrel Superior. A categoria dos cafés Gourmets apresenta os cafés industrializados de melhor qualidade, que representam cerca de 12% do mercado. Para essa categoria, a Cocatrel apresenta o Reserva Cocatrel. Em versões lata, vácuo e cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, o café é produzido a partir de grãos selecionados de cafés especiais e vai agradar os paladares mais exigentes. A Cocatrel ainda mantém em sua linha os cafés Montrês e os “Melhores Cafés Cocatrel”, que podem ser encontrados na loja online da cooperativa. 

As informações são da Assessoria de Imprensa Cocatrel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint