CNC participa de reunião sobre política agrícola

Presidente do CNC, Silas Brasileiro, revela que colegiado busca melhorias para crédito agrícola, seguro rural e tributação do setor

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No dia 20 de fevereiro, Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), participou da primeira reunião do Conselho do Agro, realizada na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF). Durante o encontro, foram debatidos temas relativos à política agrícola e à tributação do setor no Brasil.

"Discutimos novas fontes de financiamentos para o agronegócio, haja vista que a maior parte do crédito agrícola tem juros aplicados com taxas livres por parte dos bancos. Também falamos sobre a necessidade de um seguro rural mais amplo para subsidiar a produção, que é crescente e exemplar no Brasil, mas sempre sujeita a intempéries, e discorremos sobre a necessidade da manutenção da Lei Kandir, porque entendemos, dentro do Conselho do Agro, que exportar tributos é algo que não podemos concordar de forma alguma", relata Brasileiro.

O presidente do CNC informa que a CNA contratou especialistas para contribuir com a elaboração das propostas do setor a serem entregues à União. "Nosso desafio é debater o tamanho dos recursos que o Governo Federal disponibilizará ao Plano Safra 2019/20, evoluir no que se refere ao seguro rural e não permitir onerações tributárias que afetem nossa competitividade, de maneira que os produtores possam ter tranquilidade em sua atividade", explica.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.