ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC participa de projeto em defesa dos produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na semana passada, a assessora técnica do Conselho Nacional do Café (CNC), Silvia Pizzol, participou do webnário ‘Coffee Data Project’ (Projeto Dados do Café), que contou com a participação de Marcelo Burity, chefe de desenvolvimento de café verde da Nestlé, e Kendra Levine, gerente de sustentabilidade para a América do Norte do McDonalds.

O projeto desenvolvido em parceria pela Plataforma Global do Café (GCP, em inglês), a Rainforest Alliance e o Committee on Sustainability Assessment (COSA), tem como objetivo estabelecer métricas para os indicadores comuns de sustentabilidade da cafeicultura, considerando as dimensões econômica, social e ambiental.

“O CNC tem participado deste projeto com o objetivo de defender a visão do setor produtivo sobre os métodos de mensuração da sustentabilidade das regiões cafeeiras e, principalmente, garantir maior ênfase nas métricas dos indicadores relacionados à sustentabilidade econômica da cafeicultura mundial, pilar de sustentação das boas práticas ambientais e sociais”, destaca Silvia.

Silas Brasileiro, presidente do CNC, aponta que o projeto é uma tendência mundial, abraçada até pela Organização Internacional do Café (OIC), que está desenvolvendo um trabalho similar, o ‘Projeto Delta’, que busca absorver parte dos resultados do ‘Coffee Data Project’. “Por isso, é fundamental que o setor produtivo tenha voz nessas discussões para que não seja um mero receptor das decisões tomadas pela indústria, certificadoras e ONG´s”, argumenta.

O CNC defende ainda a segurança dos dados que serão fornecidos pelas regiões produtoras. “Trabalhamos para o estabelecimento de fortes protocolos de segurança para a base de dados de café e alcançamos importantes resultados nesse sentido no âmbito do Programa Brasil da GCP. Esta é a mensagem que também estamos disseminando no nível internacional e estamos sendo ouvidos. As informações das regiões produtoras devem ser tratadas com responsabilidade”, comenta Silvia.

Em relação à sustentabilidade econômica, o CNC trabalhou efetivamente para que a prioridade de métrica de sustentabilidade, no âmbito da GCP, seja o indicador “compras de cafés sustentáveis”, pois ele mede o crescimento da demanda por parte da indústria.

Mais informações sobre o ‘Coffee Data Project’ estão disponíveis no site Global Coffee Platform.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures