FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CNC não concorda com Acordo sugerido em Londres

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/09/2019

0
0

Presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, esteve presente em Fórum realizado pela Organização Internacional do Café (OIC), em Londres. Segundo ele o Brasil não vai aceitar que importadores premiem a baixa produtividade de países produtores, isso porque, o evento prevê uma assinatura dos principais importadores para fomentar a atividade em países que sofrem com queda dos preços.

Para Silas, o benefício ao cafeicultor oferecido nesta Declaração é ineficiente e vai em uma direção contrária a de valorizar quem tem investido para melhorar sua atividade. "Vamos aguardar o documento e vai chegar a hora em que vamos contestar. Vamos nos manifestar assim que tivermos mais detalhes", considerou. Uma prévia da declaração dos importadores já está disponível, mas apresenta apenas um esboço genérico das intenções, sem dados práticos.

O peso do voto do Brasil na OIC é o maior do lado dos países produtores. "Uma resolução assim (que premia a ineficiência), não passa", garantiu. O maior comprador de café do Brasil hoje e o segundo maior consumidor mundial são os Estados Unidos, que se desligaram da entidade no ano passado. Há expectativa de que os americanos voltem a fazer parte da OIC.

Silas salientou que países com menor produção são mais impactados com a crise dos preços. O Brasil se tornou maior produtor e exportador por conta de investimentos nos últimos vinte anos em pesquisa. Com isso, o Brasil aumentou sua produtividade e controlou os custos.   

As informações são da Agência Estado

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.