FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CNC e Emater realizarão evento sobre recursos do Funcafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 9 de julho, das 14h30 às 16h, o Conselho Nacional do Café (CNC) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) realizarão o webinar Funcafé e Colheita 2020.

O evento contará com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; do presidente da estatal, Gustavo Laterza, que apresentará uma avaliação institucional da colheita no estado; e do presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro, que abordará a importância do Funcafé para o setor.

Com o objetivo de contribuir com extensionistas, pesquisadores, entidades e produtores para o desenvolvimento e o fortalecimento da produção sustentável na cafeicultura mineira e nacional, o webinar também trará a visão das cooperativas associadas ao CNC sobre temas relevantes para o atual momento da safra 2020.

Na ocasião, o diretor superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, falará sobre Qualidade e produtividade da colheita no Cerrado Mineiro, enquanto que Saulo Faleiros, diretor secretário da Cocapec, abordará o conteúdo sobre Produtividade e comercialização da safra. Já o presidente da Cocatrel e da Central Coccamig, Marco Brito, se posicionará a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs.

Carlos Augusto de Melo, presidente da Cooxupé, explanará a respeito da Comercialização da safra atual: preços e comportamento da demanda doméstica e internacional. José Marcos Magalhães, presidente da Minasul, encerrará as apresentações com o tema Tecnologia para redução de custos e aprimoramento da comercialização.

“O webinário é a segunda atividade do termo de cooperação técnica que o CNC e a Emater-MG firmaram e vem ao encontro de nossos objetivos de desenvolver ações que promovam a responsabilidade social e a eficiência econômica com ênfase na preservação dos recursos naturais nas áreas cafeeiras, haja vista os temas que apresentaremos ao público, em especial aos pequenos produtores, que respondem por 78% da cafeicultura nacional”, comenta Silas Brasileiro. Para participar, envie um e-mail para presidente@cncafe.com.br. O limite é de 250 participantes.

A primeira atividade dessa parceria foi o lançamento da cartilha Orientações sobre prevenção ao coronavírus durante a colheita do café, em maio. O material traz recomendações aos profissionais do setor para se prevenirem e evitarem a propagação da Covid-19, como forma de permitir o desenvolvimento dos trabalhos de cata sem impactar a saúde dos envolvidos.

 As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint